A coordenadora da Ação Solidária Adventista (ASA), Silvana Martinez López Casonato, foi homenageada em sessão com a entrega de Salva de Prata da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (26/9). A solenidade foi uma iniciativa da vereadora Noemi Nonato (PR), que homenageou os trabalhos sociais realizados pela entidade, através de sua coordenadora.

Silvana Casonato é gerontóloga, especialidade que estuda o processo de envelhecimento do ser humano e as adaptações para melhor qualidade de vida dos idosos. Em seu trabalho na ASA, instituição criada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, além do cuidado aos idosos, também são atendidos pessoas com necessidades especiais, com destaques aos cegos e surdos, que são incluídos em atividades socioeducativas.

“Homenagear esta mulher que tem feito um trabalho tão lindo na cidade de São Paulo e em todo Brasil pela Igreja é para nós uma honra. Tenho certeza que a Câmara Municipal de São Paulo reconhece isso hoje, por isso queremos trazer nosso carinho e consideração a todo este ministério”, ressaltou a vereador Noemi.

Para Silvana, a condecoração da Câmara Municipal, além de uma honra, é um incentivo ao seu trabalho e ao de toda equipe. “É uma alegria muito grande ser homenageada por esta, que é a nossa Casa, a Casa do cidadão da cidade de São Paulo, mas reputo toda esta homenagem às mãos daquelas pessoas que coordeno e trabalham de fato na linha de frente. Os voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, essas pessoas têm feito um trabalho maravilhoso que atende a população da cidade