A Vereadora

Biografia política

Noemi Pereira Nonato é vereadora de São Paulo e cantora gospel. Sua atividade política se iniciou precocemente nas comunidades carentes da Zona Leste, foi militante no grupo dos Gideões Missionários que ampara os mais necessitados, dando assistência socioeducativa a essas pessoas.


"Precisamos da sensibilidade da mulher para enxergar os problemas da nossa cidade com um olhar mais afetuoso e humanizado." - Noemi Nonato

Com apoio da população Noemi Nonato teve a intenção de se candidatar e ganhou seu primeiro mandato de vereadora de São Paulo em 2004. A partir deste momento, sua atuação política se intensificou e houve priorização de alguns temas como saúde, educação e grupos mais vulneráveis da sociedade.


Ao término do primeiro mandato Noemi contou com grande aceitação pública e conseguiu se reeleger em 2008, 2012 e 2016, exercendo agora o seu quarto mandato na Câmara Municipal de São Paulo. Noemi sempre desenvolveu trabalhos sociais junto à população menos favorecida, tendo vários Projetos de Lei sancionados pelo Prefeito, hoje “Leis” que beneficiam a população.


Em seus mandatos, a vereadora atuou prioritariamente na Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher e também da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e Assistência Social.


Ressaltamos que ela apresentou mais de cento e cinquenta projetos de lei, sendo que mais de duas dezenas deles já foram aprovados e sancionados.


Missão

  • Mulheres

    "A luta pelos direitos da mulher é uma bandeira que defendemos desde o nosso primeiro mandato.
    Para tanto, participamos da Comissão de Saúde, promoção social trabalho e mulher e promovemos palestras, seminários, campanhas e debates, objetivando dar mais qualidade de vida e dignidade à mulher paulistana" NOEMI NONATO

  • Idosos

    "A comissão extraordinária permanente do idoso e assistência social é uma das comissões mais ativas da Câmara Municipal, com intensa participação da população na busca por conquistas e cobrança dos seus direitos.
    Nossa luta é para intermediar suas reinvindicações junto ao prefeito e cobrar a efetivação de políticas públicas que atendam à terceira idade. Afinal, o Brasil está envelhecendo e seremos o sexto pais em numero de pessoas com mais de 60 anos ate 2025" NOEMI NONATO .

  • Saúde

    "A Comissão de Saúde faz um trabalho extremamente relevante para a cidade, trazendo a população mais próxima do poder executivo, reinvindicando e cobrando os seus direitos, realizando palestras, seminários e prestações de contas sobre o serviços relacionados à saúde.
    O nosso objetivo é garantir o melhor atendimento à população." NOEMI NONATO

  • Educação

    A defesa da educação é uma de nossa prioridades, temos diversos projetos de Lei que procuram aprimorar o processo educacional das nossas crianças. Recentemente conseguimos aprovar uma lei para divulgação do Disque 100 nos materiais pedagógicos distribuidos pela secretaria da educação e lutamos pela aprovação dos demais" NOEMI NONATO .

Depoimentos

Mais depoimentos