• Assessoria Noemi Nonato

Projeto cria bolsas de estudo para idosos no ensino superior

De autoria da vereadora Noemi Nonato (PL), o projeto de Lei 490/2019 cria um programa de bolsas de estudo destinado à terceira idade, com o objetivo de incentivar o ingresso de pessoas com idade superior a 60 anos nas faculdades e universidades sediadas no município.




O projeto também institui o título Universidade Amiga do Idoso, que é similar ao já existente Empresa Amiga do Idoso, selo de reconhecimento público dado pela Prefeitura de São Paulo às empresas que oferecem atendimento, valorização e benefícios a pessoas idosas.


"... a iniciativa proporcionará a realização pessoal de muitos idosos que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no nível superior".

Para implantação do programa, o Executivo deverá realizar parcerias e convênios com instituições de ensino superior. Além disso, a proposta determina que as vagas ociosas sejam preenchidas, preferencialmente, por pessoas da terceira idade, respeitando os critérios estabelecidos por cada entidade.


Segundo o texto do projeto, a iniciativa proporcionará a realização pessoal de muitos idosos que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no nível superior, além de promover uma grande troca de experiência, de vida e profissional, no ambiente acadêmico.


Quer conhecer mais sobre o projeto? Acesse: http://bit.ly/384JuXy

8 visualizações

Siga-nos

nas redes sociais:

  • Ícone branco do Instagram
  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Branca ícone do YouTube

Contate-nos

(11) 3396-4341

 (11) 3396-5103

(11) 3396-4639

Endereço

Palácio Anchieta

Viaduto Jacareí, 100 - Sala:1116

Bela Vista - CEP:01319-900

São Paulo, SP