• Assessoria Noemi Nonato

Campanha do Laço Branco

A Campanha do Laço Branco foi criada por um grupo de homens canadenses que se indignaram com o massacre na Escola Politécnica de Montreal com o objetivo de mostrar que existem homens que repudiam o sexismo e as práticas violentas contra as mulheres.



O projeto também institui o título Universidade Amiga do Idoso, que é similar ao já existente Empresa Amiga do Idoso, selo de reconhecimento público dado pela Prefeitura de São Paulo às empresas que oferecem atendimento, valorização e benefícios a pessoas idosas.


No dia 6 de dezembro de 1989, Marc Lepine, de 25 anos, invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica e assassinou 14 mulheres, suicidando-se em seguida.


O rapaz deixou uma carta em que afirmava que não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino. O crime mobilizou a opinião pública e gerou amplo debate.


Um grupo de homens do Canadá decidiu se organizar em torno da Campanha do Laço Branco para dizer que existem homens que repudiam a violência contra mulheres.


A vereadora Noemi Nonato apoia esta campanha por conta da Lei nº 16.068/14, de  sua autoria  que  inclui o Mês de Novembro como Mês do Ativismo pela não Violência contra a Mulher.

0 visualização

Siga-nos

nas redes sociais:

  • Ícone branco do Instagram
  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Branca ícone do YouTube

Contate-nos

(11) 3396-4341

 (11) 3396-5103

(11) 3396-4639

Endereço

Palácio Anchieta

Viaduto Jacareí, 100 - Sala:1116

Bela Vista - CEP:01319-900

São Paulo, SP